Você está aqui: Página Inicial > ATIVIDADES DURANTE A SUSPENSÃO DE CALENDÁRIO

ATIVIDADES DURANTE A SUSPENSÃO DE CALENDÁRIO

publicado 19/05/2020 08h06, última modificação 19/05/2020 14h53
Lista de atividades eletivas desenvolvidas pelo Colegiado durante a suspensão do calendário acadêmico

Divulgamos aqui atividades relacionadas ao curso de bacharelado em Antropologia que estejam ocorrendo durante a suspensão do calendário acadêmico. As atividades aqui listadas têm sido realizadas remotamente (online) e são de caráter eletivo. Isto é, são atividades espontâneas, não curriculares, desenvolvidas como livre iniciativa por membros do Colegiado de Antropologia.

Só se fala em outra coisa

• Nome do responsável pela atividade: Joaquim Izidro
  • Breve descrição: Só se fala em outra coisa é uma atividade realizada remotamente, voltada aos alunos do curso de graduação em antropologia da UNIVASF. A proposta é de realizar encontros semanais (todas às quintas, às 16h), através do site/aplicativo de videoconferências https://meet.jit.si/. A atividade consiste em aprofundar poemas dos mais diversos autores, que tragam temas propícios à reflexão e pensamento crítico, no sentido de manter trocas entre docente e discentes no período de isolamento social.
  • Periodicidade: Semanal -- toda 5aFeira, às 16h00.
  • Contato: joaquim.izidro@univasf.edu.br

Traduções/discussões quinzenais (inglês-português)

• Nome do responsável pela atividade: Bernardo Curvelano
  • Breve descrição: Encontro semanal de atividades. A cada 15 dias nos reunimos para discutirmos traduções do inglês para o português a partir de letras de músicas e, mais adiante, com ensaios curtos, crônicas, e coisas do gênero. É uma atividade aberta, não restrita aos alunos da UNIVASF e já conta com participantes de outros lugares. A atividade é intercalada com um grupo de estudos em ciências sociais, com leituras de artigos e livros escolhidos como ponto de apoio de discussões que tenhamos. Ainda que de forma mais solta e lúdica, não abrimos mão das atividades de pesquisa.
  • Periodicidade: Semanal.
  • Contato: bernardo.curvelano@univasf.edu.br

VÁRIA - artes e violas na caatina

• Nome do responsável pela atividade: Rainer Miranda Brito
  • Breve descrição:  VÁRIA - artes e violas na caatinga é um projeto de divulgação e formação cultural da viola de dez cordas no semiárido piauiense. O VÁRIA envolve a produção de conteúdos didático, artístico-cultural e científico para a restauração [e reinvenção] da presença da viola de dez cordas no sudeste do Piauí.
  • Periodicidade: Quinzenal (alimentação da base de dados Violas à Nordeste); Mensal (radiofônicos); Semestral (ebook & dicas/instruções de viola).
  • Site/Contato: varia.univasf.edu.br / rainer.brito@univasf.edu.br

Acompanhe também o Instagram do Centro Acadêmico de Antropologia (CANTRO).

. . .

Quer falar com a coordenação do curso, marcar uma reunião online, etc? Entre em contato por eMail: antropologia@univasf.edu.br