Você está aqui: Página Inicial > Ciências da Natureza-Serra da Capivara > Sobre o curso

Sobre o curso

por Caio Fabio Teixeira Correia publicado 05/04/2018 11h31, última modificação 05/04/2018 11h31
Histórico, PPC e atuação

HISTÓRICO

O Campus Serra da Capivara, situado no município de São Raimundo Nonato (PI), foi criado em 2004 com intuito de instalar um campus de uma universidade federal na região. Atendendo a vocação da região, seu campus começou a funcionar inicialmente com o curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial. A partir de 2009, com o incentivo do Governo Federal e a adesão da UNIVASF ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o REUNI, a UNIVASF passou a ofertar também o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, no período noturno e com uma entrada ao ano. Além destes, no mesmo campus funcionam também os cursos de Antropologia e Licenciatura em Química.

PLANO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC)

Atualmente o PPC do curso está em fase de reformulação para se adequar às novas regras dos cursos de licenciatura. Em breve, quando finalizado o novo documento estará disponível aqui. Para ter acesso ao antigo PPC, favor contactar a coordenação ou a secretaria do CCINAT-SRN.

ATUAÇÃO

O licenciado em Ciências da Natureza está habilitado para atuação como professor de ensino fundamental e como profissional em diversas áreas, podendo também complementar sua formação acadêmica com especialização, mestrado, etc. para atuar em cursos superiores de licenciatura.

ESPECIFICIDADES

Licenciatura noturno – CCINAT-SRN/UNIVASF

registrado em: ,