Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Projeto de Extensão “CEPPSI Acolhe: Cuidando de pessoas em tempos difíceis” abre inscrições para atendimento psicológico online

Notícias

O Projeto de Extensão “CEPPSI Acolhe: Cuidando de pessoas em tempos difíceis” abre inscrições para atendimento psicológico online

por Larissa Kymberli publicado: 22/04/2020 16h19 última modificação: 06/07/2020 10h08

Neste momento de isolamento social, o Centro de estudos e práticas da UNIVASF  realizará plantão psicológico online gratuito, conforme o Código de Ética e Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.

 O Plantão Psicológico é um atendimento clínico realizado por psicólogas(os) a pessoas em situação de sofrimento. É diferente da psicoterapia, pois não tem a mesma frequência de atendimentos. O plantão é um momento de cuidado e apoio emocional.

 O projeto é aberto para pessoas acima de 18 anos. No plantão, a pessoa pode ser atendida até três vezes, por psicólogas(os) diferentes. Cada plantão tem duração de 50 minutos e visa acolher, por meio de escuta qualificada, pessoas em situações de mal-estar, expostas a ambientes estressores e situações adversas, como por exemplo, a pandemia do corona vírus.

 Para ser atendida(o), a(o) interessada(o) deve preencher o formulário online. sendo necessário informar nome, e-mail, endereço do gmail, telefone, horários disponíveis etc, bem como ter acesso aos recursos de videochamada Hangouts (é necessário uma conta no gmail), que podem ser utilizados em computadores e smartphones.

As inscrições são de fluxo contínuo com fechamento de uma lista nas quintas-feiras. Os atendimentos ocorrerão de segunda a quinta-feira.

Dentre os atendimentos semanais, 3, prioritariamente, são para pessoas surdas e o atendimento será em Libras.

 Os atendimentos obedecerão à ordem de envio de formulários e à disponibilidade dos horários informados no momento da inscrição. Após o recebimento da inscrição, o CEPPSI enviará na sexta-feira de cada semana um e-mail de confirmação, informando o dia e o horário do plantão online, se a pessoa conseguiu uma vaga disponível. No dia e horário estabelecido, o/a usuário/a deverá entrar no gmail e aguardar a(o) profissional convidá-la(o) para uma chamada via hangout.

O formulário de inscrição poderá ser acessado através deste link https://forms.gle/LEWtqQCwn7aDKUty7.

 Para maiores esclarecimentos, estamos à disposição através do email  ou do telefone (87) 2101-6871. .