Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roda de conversa discutiu sobre a valorização da vida

Notícias

Roda de conversa discutiu sobre a valorização da vida

por Larissa Kymberli publicado: 27/09/2019 12h46 última modificação: 27/09/2019 12h46

O mês de setembro é marcado por mobilizações para prevenção ao suicídio, por isso, a convite da psicóloga e professora do curso de Serviço Social da FACAPE, Anyelle Santos, a psicóloga Melina de Carvalho esteve representando o CEPPSI na roda de conversa sobre a valorização da vida. 

A roda de conversa aconteceu na terça-feira (17), foi uma das ações desenvolvidas pelas (os) alunas (os) da disciplina de Saúde Mental do curso de Serviço Social. A proposta da roda foi pensar no cuidado da vida e o cuidado de si no ambiente acadêmico, e, além disso, a partir das experiências do grupo refletir sobre  bem estar diário. 

Foi com o intuito também de promover o cuidado de si e da qualidade da vida as (aos) estudantes da FACAPE, que o Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário (NuCEU), promoveu no dia 30 de agosto  o Plantão Psicológico.

O Plantão Psicológico é uma atenção psicológica de pronto atendimento de escuta terapêutica, visando acolher no momento da procura, pessoas em situações de sofrimento psíquico.