Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA da Univasf abre período de avaliação do desempenho docente

Notícias

CPA da Univasf abre período de avaliação do desempenho docente

publicado: 17/10/2018 09h50 última modificação: 17/10/2018 15h25
Mônica Santos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf) deu início ao período de avaliação do desempenho dos docentes. A avaliação é referente ao semestre 2018.1 e pode ser feita em duas modalidades: avaliação dos docentes pelos estudantes e dos professores pelos seus pares. O prazo para discentes e docentes participarem do processo está aberto até dia 15 de dezembro.

As avaliações são online e consistem em questionários com perguntas objetivas e um espaço para considerações escritas. Na avaliação dos discentes, os alunos devem avaliar o desempenho dos professores de cada disciplina na qual estiveram matriculados no semestre 2018.1 através de itens como a didática de ensino, a postura na sala de aula e as formas de avaliação. Já a avaliação dos docentes pelos seus pares examinará os projetos de pesquisa e extensão, atividades administrativas, postura ética e profissional dos professores lotados no mesmo Colegiado.

A participação no processo de avaliação é voluntária e as informações serão enviadas de forma anônima. A iniciativa é semestral e tem como objetivo medir o desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Univasf. Os resultados da avaliação serão discutidos pelos Colegiados e encaminhados à Reitoria a fim de que as demandas sejam analisadas. Em seguida, será elaborado o Relatório de Autoavaliação Institucional, que será enviado ao Ministério da Educação (MEC).

registrado em: ,