Você está aqui: Página Inicial > Mestrado em Ensino de Física > Ingresso

Ingresso

publicado 25/05/2017 11h01, última modificação 06/06/2017 09h15

O processo seletivo de ingresso será executado, anualmente, por uma Comissão de Seleção do Polo e coordenado pela Comissão de Seleção Nacional do MNPEF, seguindo as orientações gerais dos Editais.

 

PROCEDIMENTOS PARA INGRESSAR NO MNPEF/SBF, POLO 8 - UNIVASF

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é um mestrado profissional em rede, administrado pela SBF (Sociedade Brasileira de Física).

A SBF lança um edital nacional semestralmente, elaborado por uma comissão de professores da própria SBF. Paralelamente, aqui na UNIVASF, lança-se um edital complementar ao do MNPEF/SBF, onde irá detalhar o que é necessário para a participação no processo seletivo do polo 08 (UNIVASF).

01 - INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO:

As informações concernentes à inscrição na Prova Escrita Nacional estão detalhadas no Edital Nacional MNPEF/SBF. A SBF é a responsável pela inscrição e distribuição dos candidatos em cada polo, onde só informamos no site do colegiado (UNIVASF) quando as inscrições são abertas com o link do MNPEF/SBF.

Site do MNPEF/SBF

Site da Sociedade Brasileira de Física.

01.1: Os candidatos classificados para o polo 08, na primeira etapa do processo seletivo, conforme exigências e condições previstas no Edital Nacional MNPEF/SBF, deverão comparecer à sede do respectivo polo para fazer a inscrição em prazo previsto no Edital Nacional.

O candidato classificado na primeira etapa terá que trazer a seguinte documentação (ao polo 8 - UNIVASF) para continuar participando na segunda etapa do processo seletivo:

a) cópia de documento de identificação e CPF, com apresentação de original para conferência;

b) cópia de diploma de curso de graduação (frente e verso), ou declaração oficial de colação de grau, ou comprovante de matrícula em semestre final de curso, com apresentação de original para conferência;

c) cópia do histórico escolar de curso de graduação, com apresentação de original para conferência;

d) cópia de comprovante de que está em efetivo exercício de docência em Física na educação básica, ou no ensino superior, ou em Ciências no ensino fundamental, com apresentação de original para conferência;

e) memorial, constituído de exposição escrita sobre sua trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.

01.2: Caso o candidato não possa comparecer, pessoalmente, ao polo para a apresentação dos documentos solicitados no item 2.3, poderá fazê-lo por meio de um representante legal (através de uma procuração) ou encaminhando, via SEDEX, cópias autenticadas dos documentos solicitados.

01.2.1. No caso do memorial, não é necessário o envio de cópia autenticada.

01.2.2. Em caso de envio pelos Correios de cópias autenticadas dos documentos, a data de recebimento pela secretaria do polo não poderá extrapolar o prazo máximo previsto no Edital;

01.2.3. Tanto a Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF), quanto a Coordenação do polo 08 do MNPEF (UNIVASF) não se responsabilizam por eventuais atrasos, extravios e demais imprevistos relacionados à entrega de correspondências na secretaria do polo 08, sendo de inteira responsabilidade do candidato à vaga.

A classifição e o resultado serão divulgados neste site.