Você está aqui: Página Inicial > Agenda de Eventos > Cine Raiz > Cine Raiz

Cine Raiz

por Jonathas Plínio de Santana Nunes publicado 15/05/2017 17h19, última modificação 15/05/2017 17h19

O Cine Raiz neste mes de maio apresenta a mostra Cinema e Gastronomia exibidos todos os sábados às 18:00 horas no Café de Bule, a entrada é gratuita.

Conheça as sinopses da programação
No dia 20/05 será exibido o filme Chef:
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

No dia 27/05 será exibido o filme The Lunchbox:
O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.