Você está aqui: Página Inicial > Agenda de Eventos > Sobre a Pele > Espetáculo Sobre a Pele

Notícias

Espetáculo Sobre a Pele

publicado: 05/07/2017 09h22 última modificação: 05/07/2017 10h54

Indicado em três categorias ao Prêmio Braskem de Teatro 2016 (melhor Atriz, melhor Texto e Diretor Revelação), o espetáculo Sobre a Pele será apresentado na cidade de Juazeiro no dias 07 (sexta) e 08/07 (sábado) e às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A montagem faz parte do projeto “Um Realce Sobre o Feminino” que busca levar a peça para cinco municípios baianos (Feira de Santana, Valença, Porto Seguro, Juazeiro e Santo Amaro) que são apontados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) com locais de elevado índice de violência contra a mulher no estado. Após cada apresentação, será promovida uma conversa entre o corpo da peça e o público presente.

O projeto levará também oficinas gratuitas de dramaturgia, atuação e dança, ministradas nos dias 08 e 09 de julho pelo diretor, Fernando Santana, e pelas atrizes, Ella Nascimento, Jane Santa Cruz, Lílith Marques e Uerla Cardoso.

Sobre a Pele é um drama realizado por quatro atrizes e traça a história das memórias de Sofia; mulher idosa que perdeu a visão após presenciar o afogamento da mãe. Presa em um manicômio, ela revive fragmentos de sua trajetória repleta de opressões psicológicas, perda de esperança e dos seus próprios sonhos. As atrizes se alternam em um embate cênico entre as lembranças doentias e a realidade cruel do cárcere vivido por Sofia, que tem como único subterfúgio esculpir com argila uma vida de lembranças fraturadas