Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Juazeiro da Univasf recebe exposição itinerante sobre a vida de Sigmund Freud

por publicado: 17/05/2017 18h03 última modificação: 10/12/2019 08h25

Após exibição no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), chega a Juazeiro a exposição internacional “Freud: sua época, nosso tempo”. A exposição é composta por 30 fotografias do acervo do Museu Freud em Londres e poderá ser visitada no prédio de aulas do Campus Juazeiro, até o dia 30 de junho, das 8h às 18h.

As fotografias destacam o cotidiano de Sigmund Freud, médico mais conhecido como o pai da psicanálise, evidenciando sua relação com a família, os amigos, a carreira e os animais de estimação. Sua trajetória é retratada desde a infância em Viena, Áustria, até a velhice no final dos anos 1930 em Londres, Inglaterra, onde faleceu aos 83 anos, após escapar da perseguição nazista.

Depois de Juazeiro, a exposição seguirá para o Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, onde ficará em cartaz de 3 de julho a 4 de agosto. Para os campi Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), as datas serão definidas e divulgadas posteriormente.

A exposição é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf, através da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC). Segundo Fulvio Torres Flores, diretor de Arte e Cultura, o planejamento é que todas as exposições promovidas pela DACC sejam itinerantes e aconteçam em todos os campi da Universidade, com visitação aberta à comunidade em geral.