Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Catálogo “O Fim do Desenho" será lançado nesta segunda-feira (30) no Campus Juazeiro

Notícias

Catálogo “O Fim do Desenho" será lançado nesta segunda-feira (30) no Campus Juazeiro

por Mayane Santos

publicado: 30/09/2019 14h15 última modificação: 30/09/2019 14h22
"O Fim do Desenho" conta com fotografias de dez artistas do Centro de Artes

"O Fim do Desenho" conta com fotografias de dez artistas do Centro de Artes

Será lançado, hoje (30), o catálogo "O Fim do Desenho", publicação que reúne fotografias dos trabalhos realizados por dez artistas que integram o Centro de Artes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e que foram exibidas em exposição de mesmo nome, inaugurada no mês de abril. O lançamento acontecerá no Laboratório de Desenho, no prédio do curso de Artes Visuais, no Campus Juazeiro, às 18h. A entrada é gratuita.

Resultado de um percurso de investigação/ação coletiva em desenho na contemporaneidade, a publicação "O fim do desenho" apresenta um conjunto de poéticas artísticas que traduzem as experiências de artistas que vivem e convivem com o bioma Caatinga. As obras que compõem o livro são assinadas por Alisson Nogueira, Ariel Tavares, Bárbara Martins, Fredson Adjar, João Pedro Rodrigues de Souza Teixeira, Sirlene Fernandes, Zé Santana, Tacylla Oliveira e Carina Lacerda, estudantes do curso de Artes Visuais da Univasf.

Além das fotografias, a publicação também conta com textos de alguns dos artistas e de artistas-educadores convidados, como Consuelo Schlichta, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Vânia Medeiros, da Universidade de São Paulo (USP); Cláudia França, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Zé de Rocha, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que expõem nesses escritos suas percepções sobre as obras. Durante o evento, haverá roda de conversa com os autores e distribuição gratuita do catálogo.