Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de Arte Ambiental > Concurso de Arte Ambiental

Concurso de Arte Ambiental

publicado: 19/06/2017 16h12 última modificação: 06/07/2017 13h00

Edital e Inscriçāo: https://goo.gl/RKcxsm

Programa Verde da Univasf promove concurso ambiental

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de Arte Ambiental do Projeto Escola Verde (PEV), que irá premiar as melhores obras que abordem questões socioambientais, com o tema: “Sua arte ajudando a preservar o Meio Ambiente”.

O prazo de inscrição é até o dia 10 de agosto e está disponível a todos os professores, gestores e alunos devidamente matriculados em instituições públicas de ensino do Vale do Sao Francisco dentre as modalidades estão, Pintura e desenho, mural e painel, Escultura, Video e desenho animado, Musica, Dança e Teatro.

Os melhores trabalhos, em grupo ou individuais, serão premiados com tablets, mochilas, livros, troféus, medalhas e certificados. As inscrições são feitas através do envio da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade para o e-mail: concursodearteambiental@gmail.com

Segundo o fundador e Coordenador Geral da PEV Paulo Ramos, este é um evento pioneiro na região, que tem por objetivo revelar os artistas amadores em diversas categorias, demonstrando que é possível utilizar as expressões artísticas para sensibilizar a população sobre os problemas do rio Sao Francisco.

A primeira etapa vai acontecer no dia 30 de outubro e a próxima no dia 23 de novembro, durante o Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, que irá acontecer no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA).