Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vadiagem por Fábio Atta > Vadiagem por Fábio Atta

Vadiagem por Fábio Atta

publicado: 28/06/2017 14h47 última modificação: 05/07/2017 09h45

Exposição “Vadiagem” entra em cartaz na Reitoria da Univasf
“Se você quiser saber onde Deus está, pergunte a um bêbado.” Essa frase do escritor alemão Charles Bukowski abre a exposição “Vadiagem”, realizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A exposição é de autoria do professor do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf Fábio Atta e contém 33 desenhos e pinturas, que podem ser apreciados no hall da Reitoria, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). As visitas seguem abertas à comunidade até o dia 18 de agosto, das 8h às 18h.

As obras em exposição foram criadas através de técnicas variadas, como nanquim, lápis, óleo e guache sobre papel, e sobre folhas de formato A3 e A4. Os desenhos e as pinturas apresentam uma diversidade de cores, que vão do preto e branco ao amarelo, vermelho e azul, e retratam diferentes aspectos da vida boêmia. A festa, o samba, o circo, os bares, as bebidas e os amores estão presentes nas criações de Fábio Atta, expostas em “Vadiagem”.

Para o diretor da DACC e professor do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, Fúlvio Torres Flores, o que é instigante e atrativo em “Vadiagem” é o fato de seu criador trabalhar como professor da Universidade em um campo que não tem relação com as Artes. “É muito interessante ver uma exposição artística, poética e visual de alguém que não é profissional da área, mas que faz um trabalho de muita qualidade”, afirma Flores.