Você está aqui: Página Inicial > Auxílios, bolsas e serviços vigentes > Auxílio Permanência UNIVASF

Auxílio Permanência UNIVASF

publicado 09/03/2017 16h29, última modificação 14/07/2022 11h52

O Auxílio Permanência refere-se ao apoio financeiro mensal, no valor de R$200,00 (duzentos reais), para estudantes com renda per capita de até um salário minimo e meio, que estejam matriculados nos cursos de graduação presencial da Univasf dos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro, e visa contribuir para a permanência do/a estudante na universidade.

O/a estudante poderá acumular Auxílio Permanência com: Auxílio Creche, Auxílio Alimentação e Restaurante Universitário. Poderá acumular acumular também com  com Bolsas Acadêmicas como Pibid, Pibic, etc.

O/a estudante NÃO poderá acumular Auxílio Permanência com: Bolsa Permanência do MEC e Residência Estudantil.

O processo seletivo se dá por meio de análise documental, entrevista social e visita domiciliar (quando necessário) para análise da condição socioeconômica do estudante. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar, a condição habitacional da família, entre outras. 

As convocações para os processos seletivos são realizadas através de editais, divulgados amplamente neste site, redes sociais, murais e através de outros veículos de comunicação.  

As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do sistema PAE (www.pae.univasf.edu.br), onde o estudante poderá inserir toda documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos. Os editais preveem reserva de vagas para pessoas com deficiência. 

Os processos seletivos são realizados anualmente e levam em torno de 120 dias para conclusão de acordo com o seguinte fluxograma:

1) Lançamento e divulgação dos editais;

2) Fase de inscrição pelo estudante;

3) Análise documental;

4) Entrevistas sociais;

5) Resultado parcial do processo seletivo;

6) Fase de recurso pelo estudante;

7) Resultado final do processo seletivo;

8) Fase de empenhamento de recurso financeiro para pagamento das bolsas;

9) Fase de liberação dos recursos pelo MEC para pagamento das bolsas.

10) Pagamento ao estudante.