Você está aqui: Página Inicial > Arquivos e Notícias para a página inicial > Notícias > Diplomas de pós-graduação da Univasf serão emitidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI)

por publicado: 04/04/2017 09h12 última modificação: 04/04/2017 09h12

A emissão de diplomas e certificados dos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) passa, a partir de hoje (3), a ser feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI). Os alunos interessados ou seus representantes legais devem solicitar a expedição e o registro do diploma, presencialmente, à Seção de Expedição e Registro de Diplomas da PRPPGI, no horário das 14h às 17h45, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para realizar a solicitação, o aluno precisa preencher o Requerimento Padrão da Expedição e Registro de Diplomas, cujo modelo está disponível online. Também devem ser anexadas cópias dos documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, certificado militar, certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar do curso de pós-graduação, diploma de graduação, declaração de isenção de débitos no Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), declaração do programa de pós-graduação atestando que o discente faz jus ao título e a cópia da ata da sessão de defesa de dissertação ou do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

No momento da solicitação, o aluno precisa apresentar os originais dos documentos exigidos ou a documentação em cópias autenticadas. O prazo para expedição e registro do documento é de 120 dias. O procedimento é gratuito para a primeira via do diploma ou certificado; caso seja a segunda vez que o documento é requerido, o valor cobrado é de R$ 20,00. Outras informações estão disponíveis no site da PRPPGI.

A mudança no processo de solicitação, expedição e registro dos diplomas de Pós-Graduação passa a seguir a Resolução Nº 9/2014 do Conselho Universitário (Conuni), que determina que a PRPPGI deve ser responsável pelo procedimento. Anteriormente, o requerimento era feito na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), que continua como o setor encarregado de emitir os diplomas dos cursos de Graduação.