Você está aqui: Página Inicial > Ingresso Discente

ingressohome.jpg

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação - PS-ICG

O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação presenciais da Univasf (PS-ICG) é a modalidade de acesso que visa o preenchimento de vagas ofertadas no 1º e 2º semestres do ano letivo. O processo se dá em FASE ÚNICA, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), regido em consonância com a legislação do Ministério da Educação (MEC) e demais normativos instituídos pela Universidade.

Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas – PS-PVO

 Em atenção à necessidade de preenchimento de possíveis vagas remanescentes/ociosas, que por motivos diversos possam vir a existir, a Univasf possibilita o ingresso de estudantes que já possuam vínculo em curso superior ou já são graduados, através das categorias Transferência Externa, Reintegração e Portador de Diploma, dentre outras.

Outras modalidades de acesso

  • Disciplinas Isoladas (Aluno Especial)

Estudantes de curso de graduação regularmente matriculados em outra Instituição de Ensino Superior podem solicitar matrícula em disciplinas isoladas, com a finalidade de complementar os estudos (até 480 horas), desde que exista vaga na disciplina desejada e que se atenda às normas acadêmicas da Universidade.

  • Transferência Ex Officio 

Servidores públicos militares e civis, inclusive seus dependentes, que forem removidos a critério da Administração, podem solicitar a Transferência Ex Officio. O processo de transferência é formalizado no Setor de Protocolo da Reitoria da Univasf, através de requerimento próprio e instruído com os documentos exigidos.

  • Mobilidade Estudantil Nacional

O Programa de Mobilidade Estudantil permite que estudantes regularmente matriculados na UNIVASF cursem disciplinas em outras instituições federais de ensino (IFES), e que alunos de outras IFES cursem disciplinas na Univasf. O programa tem duração máxima de dois semestres letivos, consecutivos ou não.  O processo de seleção é realizado pela Pró-Reitora de Ensino.