Você está aqui: Página Inicial > O Colegiado > Notícias e Eventos > AÇÃO SOBRE DIABETES DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVASF-PAULO AFONSO/BA EM CONJUNTO COM O NASF

por publicado: 23/03/2018 09h13 última modificação: 23/03/2018 09h26

No dia 20 de março de 2018, os alunos da Turma 02 de Medicina da UNIVASF, campus Paulo Afonso/BA, atualmente cursando o 5º Período, desenvolveram, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), uma grande ação sobre Diabetes simultaneamente em 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Paulo Afonso. A ação contou com exames e avaliações clínicas, além de orientações educativas sobre as causas, consequências e cuidados necessários com a Diabetes. Ao todo, a iniciativa mobilizou cerca de 160 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. O trabalho desenvolvido pelos alunos faz parte da atividade de Práticas de Integração Ensino, Serviço e Sociedade V (PIESS V).