Você está aqui: Página Inicial > O Colegiado > Notícias e Eventos > Cerimônia do Jaleco 2017.2 marca a entrada de novos discentes do curso de Medicina da Univasf – campus Paulo Afonso/BA.

Os calouros do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – campus Paulo Afonso/BA participaram, na última sexta-feira (24.11.2017), da Cerimônia do Jaleco, evento que encerrou a Semana de Integração dos Calouros do período 2017.2.
publicado: 29/11/2017 08h58 última modificação: 29/11/2017 09h02

A cerimônia, que marca o início da trajetória dos acadêmicos no curso médico, reuniu, no Memorial da Chesf, os graduandos, familiares, corpo docente e técnico-administrativo da Univasf, autoridades locais, representantes de instituições de ensino de Paulo Afonso e comunidade externa.

A mesa de abertura foi composta pelo Magnífico Reitor da Univasf, professor Doutor Julianeli Tolentino de Lima; pelo Diretor Geral do IFBA – Campus Paulo Afonso, professor Mestre Arleno José de Jesus; pela Diretora da UNEB – Campus VIII, professora Mestra Susana Menezes Luz de Souza; pela representante da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, professora Maria Luísa de Carvalho Correia; pelo Secretário de Saúde do Município de Paulo Afonso, senhor Ivaldo Sales Nascimento Júnior; pelo representante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia – Cremeb de Paulo Afonso, Dr. Frederico Augusto Costa Reis; pelo Coordenador do Colegiado Acadêmico de Medicina da Univasf – Campus Paulo Afonso/BA, professor Romero Henrique de Almeida Barbosa e pelo Coordenador da Unidade Curricular Ciclo Vital I, no período 2017.2, professor Mestre Márlon Vinícius Gama Almeida.

Após os pronunciamentos da mesa, a estudante Inara Suelane Pontes Nogueira prestou a afirmação solene do uso do jaleco, sendo seguida por seus colegas de turma.

Em clima de emoção e grande alegria, os graduandos receberam o jaleco dos docentes do CMED/PAV e externaram suas expectativas, através do discurso da turma de Medicina 2017.2, da Univasf – Campus Paulo Afonso/BA, proferido pelo discente Mario Jorge Souza Cruz.

Os momentos vividos durante a semana de integração 2017.2 foram relembrados com a exibição de vídeo comemorativo. Além disso, a aluna do quinto período do curso de Medicina – Campus Paulo Afonso/BA, Luana Resende Gangussu, realizou uma apresentação musical em homenagem aos ingressantes.

Com o encerramento da sessão solene da Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina da Univasf – Campus Paulo Afonso/BA, ingressantes 2017.2, foi realizado um coquetel, integrando toda a comunidade acadêmica.

Clique em mais fotos e confira as fotos da Cerimônia do Jaleco 2017.2.

Veja também matéria da TV Caatinga sobre o evento.

Texto: Lorena Sandes

Fotos: Jaldo Lopes e Comissão Organizadora da Cerimônia do Jaleco