Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1° Seminário de Teoria Arqueológica Contemporânea acontecerá no Campus Serra da Capivara

publicado: 07/11/2019 14h25 última modificação: 07/11/2019 14h25
Gersica Brito

Com o intuito de fomentar conexões entre a realidade do semiárido com a de outras regiões do país, os discentes do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf), promoverão o 1° Seminário de Teoria Arqueológica Contemporânea – 1° Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento, pelo site do seminário. O 1° Seminário de Teoria Arqueológica Contemporânea – 1° Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação surgiu como uma atividade da disciplina de Teoria II, ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia, Leandro Mageste.

A programação inclui palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. Os debates irão discutir os desdobramentos teóricos que têm confrontado a Arqueologia na contemporaneidade. Além disso, a programação tem como objetivo divulgar pesquisas e construir novos questionamentos em relação à temática.

A estudante do mestrado em Arqueologia Gessika Sousa Macedo, que integra a organização do evento, ressalta que o seminário promoverá discussões teóricas e metodológicas atuais que permeiam a Arqueologia. “Esse é o primeiro evento realizado pela turma da pós-graduação. Mesmo com as dificuldades para a realização do seminário, a equipe o tornou possível, e agora contamos com a participação de importantes pesquisadores das áreas de pesquisa propostas”, destaca.