Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Globalização de alimentos: Relações de gênero e agroecologia” será tema de mesa redonda amanhã (10)

publicado: 09/08/2018 14h55 última modificação: 09/08/2018 14h55
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Grupo de Pesquisa e Extensão Sertão Agroecológico, realizará a mesa redonda “Globalização de Alimentos: Relações de Gênero e Agroecologia”. O evento acontecerá nesta sexta-feira (10), das 18h30 às 20h30, no Espaço Plural, em Juazeiro (BA). Serão disponibilizadas 100 vagas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento.

A iniciativa é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, agricultores, agentes de extensão rural, organizações civis que dialogam com a temática e demais interessados. Participarão da mesa, os professores Helder Ribeiro, do Programa de Pós–Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Univasf; Josefa Salete Barbosa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Andréa Butto-Zarzar, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); o pesquisador Ludovic Aubin da UFPE; José Moacir Santos, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) da Bahia e colaborador do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa); e Ozaneide Gomes, do Consea Petrolina.

O debate conta com a parceria do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Rurais e da Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que, juntamente com o Sertão Agroecológico, integram o Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional da América Latina e Caribe (REDE SAN). O Espaço Plural da Univasf está localizado na Rodovia BA -210, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro.