Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Paternidade em foco. Quem são os pais de hoje?” será tema de Roda de Conversa na Univasf

Notícias

“Paternidade em foco. Quem são os pais de hoje?” será tema de Roda de Conversa na Univasf

publicado: 30/08/2016 11h53 última modificação: 01/09/2016 17h06
Lucas Sobreira

Será realizada hoje (30) uma Roda de Conversa com o tema “Paternidade em foco. Quem são os pais de hoje?”, no Campus Petrolina Centro (PE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento terá inicio às 18h na sala do Núcleo Temático 3 e é aberto à participação de pais, filhos, mães, futuros pais, estudantes e profissionais. 

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Infâncias e Educação Infantil (Nupie) em comemoração ao mês dos pais e refletirá sobre os desafios da paternidade nos dias atuais. A roda de conversa contará com os debatedores: Thiago Santos, psicólogo e mestrando em Psicologia da Univasf e estagiários do Grupo de Pais. 

Para o professor do Colegiado de Psicologia e organizador do evento Marcelo Ribeiro, a roda de conversa deverá ser um momento para que os pais possam conversar sobre o dia a dia da paternidade e discutir as mudanças ocorridas ao longo do tempo na convivência familiar. “Será um bate-papo sobre a experiência de ser pai, sobre o que é ser pai, uma troca de vivências entre os participantes”, observa.