Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Produção Artística, Subjetividade e Promoção da Saúde” será tema do I Encontro Entre Olhares

publicado: 06/07/2017 17h39 última modificação: 07/07/2017 10h03
Mônica Santos

O Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá o I Encontro Entre Olhares, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho no auditório da biblioteca do Campus Sede em Petrolina (PE). Realizado por meio do projeto de Extensão Entre Olhares, o evento terá como tema “Produção Artística, Subjetividade e Promoção da Saúde”. As inscrições estão abertas até segunda-feira (10).

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online ou presencialmente, no bloco de salas do Campus Sede, ao lado da xerox. O valor da inscrição é de R$20,00 para estudantes e para a comunidade externa e de R$50,00 para profissionais. Se a inscrição for feita em grupo de cinco pessoas, uma será isenta do pagamento.

O evento terá em sua programação palestras, oficinas e minicursos. As atividades terão início a partir das 18h da sexta-feira (14), e no sábado a programação começa às 8h e vai até as 18h. O objetivo é indicar a relevância das produções artísticas na promoção da saúde mental e no processo de percepção do paciente. Com isto, espera-se promover atendimentos que trabalhem produções artísticas como via de modificação de processos de subjetivação, além da promoção da saúde para os usuários do CEPPSI e seus acompanhantes.

De acordo com a psicóloga do CEPPSI e organizadora do evento, Melina Carvalho, o encontro é importante por articular a prática de atividades artísticas em prol da saúde mental por meio da interdisciplinaridade. “Sabendo-se que as artes são uma das vias de expressão da subjetividade, queremos trabalhar a união dos profissionais e, com isto, aproximar as áreas tratadas no evento por meio de promoções clínicas, em prol da melhoria do paciente”, destaca.