Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP) acontecerão a partir da próxima segunda-feira (7)

publicado: 03/10/2019 15h47 última modificação: 03/10/2019 15h47
Gersica Brito

Com a temática “Propagando Inovações para o Florescimento de Novos Mercados”, serão realizados, entre os dias 7 e 11 de outubro, o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP). Os eventos acontecerão no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA).

Até o momento, há 350 pessoas inscritas para o evento. Para aqueles que desejam participar e não se inscreveram online, existe a possibilidade de inscrição no dia e local do evento. A taxa de inscrição varia entre R$260,00 e R$940,00 a depender da categoria em que o participante se encaixa. A programação conta com mesas redondas, minicursos, visitas técnicas, palestras, apresentação de trabalhos, lançamento de livros e apresentações culturais. Restam apenas 40 vagas para as visitas técnicas e 50 para os minicursos. Para participar dos minicursos e visitas, os interessados deverão pagar uma taxa de R$50,00. O cronograma completo das atividades pode ser encontrado no site.

O evento tem como objetivo abrir espaço para fóruns de discussão, que envolverão instituições de pesquisa e ações de capacitação e atualização para profissionais e acadêmicos. A presidente do Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais, a professora Márkilla Zunete Beckmann Cavalcante, ressalta que as expectativas estão animadoras. “Estamos organizando um evento com muita dedicação para receber os congressistas da melhor forma possível. Com uma programação bem vasta trazendo muitas informações novas. Será um momento importante para networking”.

O CBFPO e o CBCTP acontecem a cada dois anos, promovidos pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e pela Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP). A realização destas edições conta com o apoio da Univasf, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

registrado em: , ,