Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 23ª Semana Acadêmica de Geografia do Vale do São Francisco será promovida pela Univasf e UPE

As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de maio

publicado: 22/05/2017 11h47 última modificação: 22/05/2017 11h47
João Pedro Ramalho

Com a proposta de discutir “A Geografia e os conhecimentos geográficos e suas inter-relações com as ciências”, será realizada a 23ª Semana Acadêmica de Geografia do Vale do São Francisco, entre os dias 29 e 31 de maio, no Campus Petrolina (PE) da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento é promovido pelos Colegiados de Geografia da UPE e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e destina-se tanto aos discentes dos cursos quanto a estudantes das demais áreas do conhecimento e à comunidade em geral.

As inscrições estão abertas até 27 de maio e devem ser feitas no Colegiado de Geografia da Univasf, no Campus Senhor do Bonfim (BA), e em frente à biblioteca do Campus Petrolina da UPE. A programação do evento será composta por minicursos e mesas redondas, além de uma exposição de fotografias da Geodiversidade de Petrolina e uma excursão de campo. O valor da inscrição é R$ 10,00 e compreende a maioria das atividades, com a exceção dos minicursos, cuja participação requer o pagamento de uma taxa de R$ 5,00.

Essa é a primeira vez que o Colegiado de Geografia da Univasf participa da organização da Semana Acadêmica. Segundo o professor e coordenador do Colegiado, Átila Lima, o evento visa discutir as possíveis contribuições da ciência geográfica, bem como estreitar os laços entre a Univasf e demais instituições da região. “Em meio a uma conjuntura de fragmentação do conhecimento, o evento busca mostrar como a Geografia e os conhecimentos geográficos dialogam e contribuem com as demais ciências, assim como nas intervenções práticas em nosso cotidiano”, afirma Lima.