Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 4º Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, Bahia e Piauí começa hoje (26) na Univasf

publicado: 28/11/2018 11h30 última modificação: 28/11/2018 11h30
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sediará hoje (28) e amanhã (29) a 4ª edição do Observatório CAU, promovido pelos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU) dos Estados de Pernambuco (PE), Piauí (PI) e Bahia (BA) com o apoio da Assessoria de Infraestrutura (Infra) da Univasf. O evento será realizado no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE), a partir das 16h30 de hoje. Direcionado principalmente a estudantes e profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo, a participação no Observatório é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A primeira palestra de hoje abordará a temática “Patrimônio Ribeirinho: a paisagem natural do rio São Francisco em Pernambuco e na Bahia” e será ministrada pelo assessor de Infraestrutura e professor do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf, Sérgio Motta. Em seguida, o diretor-presidente da AD-Diper, Antonio Xavier, e o vice-presidente, Thiago Angelus, irão falar sobre “Desenvolvimento no Vale do São Francisco”.

Também haverá palestras que irão tratar sobre a atuação do profissional da área. A primeira delas sobre essa temática acontecerá hoje e será apresentada pelo presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, que falará sobre “O Arquiteto do Futuro”. Amanhã (29), a programação terá início às 17h, com a palestra do presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, que também irá abordar o assunto na palestra “As Diversas Atuações do Arquiteto e Urbanista”. Mais informações podem ser obtidas na programação detalhada do evento.

O Observatório CAU é um projeto que abrange um conjunto de atividades integradas e diversificadas como fiscalização educativa e biométrica, exposições, palestras e um espaço de ouvidoria que objetiva captar sugestões e reclamações sobre a atuação dos conselhos. Esta é a quarta edição do projeto, que visa envolver profissionais de arquitetura e urbanismo atuantes nos três estados e, principalmente, na região do Vale do São Francisco, a fim de dar maior efetividade ao processo de interiorização e descentralização das ações.