Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arte e Cultura estarão em cena no I Colaê, no Campus Senhor do Bonfim, a partir de amanhã (26)

publicado: 25/04/2017 14h32 última modificação: 25/04/2017 15h00
João Pedro Ramalho

Da música ao teatro, da dança à literatura: várias produções e iniciativas culturais farão parte do I Cores, Letras, Artes e Educação (I Colaê), evento que acontece no Campus Senhor do Bonfim da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), de amanhã (26) até sexta-feira (28). O I Colaê é gratuito e aberto à comunidade. O evento é realizado pela Univasf e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim.

A maioria das atividades da programação estará concentrada no dia 27, a partir das 18h. Nesse dia, haverá sessões de recital e poesias, lançamento e venda de livros, além de estandes de projetos sociais de teatro, literatura e grupos de dança. O I Colaê também contará com a apresentação do curso de Licenciatura em Teatro do campus da Uneb em Senhor do Bonfim, e de ações e projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. Já nos dias 26 e 28, das 8h às 22h, o campus receberá a exposição de quadros do artista visual Day Bonfim.

A realização do I Colaê no Campus Senhor do Bonfim conta com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Antes de acontecer na Univasf, esta edição do evento foi realizada no campus da Uneb na cidade, entre os dias 17 e 19 de abril.

De acordo com Reginaldo Pereira, professor do Colegiado de Geografia da Univasf e organizador do evento, a ideia de realizar o I Colaê partiu de um grupo de professores das duas universidades. “Nossa intenção era fazer um evento plural, e que trouxesse trabalhos sociais que levem cultura para as comunidades. Nós queremos mostrar que em Senhor do Bonfim há produção cultural, tanto no meio acadêmico como fora dele”, afirmou Reginaldo.