Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas de projeto de extensão da Univasf se destacam no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13

publicado: 02/10/2018 17h43 última modificação: 02/10/2018 21h34
Jaislane Ribeiro
Exibir carrossel de imagens Arquivo pessoal Atletas do projeto de extensão que participaram do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13.

Três atletas que fazem parte do projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participaram do Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, que aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dia 22 e 23 de setembro. A judoca Vivian Ramos conquistou medalha de ouro na categoria peso médio e os judocas Júlia Silva e Gustavo Vieira ficaram na sétima colocação nas categorias meio médio e pesado, respectivamente.

Os atletas representaram a cidade de Petrolina, como integrantes da Seleção Pernambucana de Judô. A judoca Vivian Ramos, disputou quatro lutas na categoria peso médio (47 kg) e teve êxito em todas, conquistando a medalha de ouro. Júlia Silva, que competiu na categoria peso meio médio (42 kg), participou de quatro lutas, teve duas vitórias e duas derrotas. Terminou sua participação no Campeonato em sétimo lugar. O mesmo desempenho teve Gustavo Vieira, que disputou na categoria pesado (60 kg) e terminou a competição em sétimo.

Com o bom resultado que obteve, a judoca Vivian passará a integrar a Seleção Brasileira de Judô na categoria Sub-13 a partir de novembro. Participaram do Campeonato Brasileiro aproximadamente 400 atletas de todas as categorias e das cinco regiões do país. O resultado geral do campeonato está disponível no site da Confederação Brasileira de Judô.

Depois de participar do Campeonato Brasileiro de Judô e ter conquistado o 1º lugar, Vivian ressalta a importância do projeto de extensão da Univasf para o aprimoramento das suas técnicas. “Para mim, estes treinamentos são muito importantes. Meu desempenho vem crescendo muito. Treinar na Univasf é uma experiência a mais. Estou bastante feliz e emocionada por essa conquista. E estou ansiosa para integrar a Seleção Brasileira. Isso é um sonho que está sendo realizado”, destaca. Como integrante da seleção brasileira, Vivian disputará o Campeonato Pan-Americano, no Equador.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão da Univasf, Luiz Maduro, é a primeira vez na história do judô da região que uma atleta alcançou esse resultado. “Os treinos do projeto de extensão vêm mostrando resultados. Fico contente, porque eles treinam pesado. É uma sensação boa saber que os resultados estão aparecendo. Isso acaba incentivando a participação de mais atletas da região”, diz.