Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulão de Geografia para o Enem será realizado no Campus Senhor do Bonfim (BA) da Univasf

publicado: 09/10/2019 10h57 última modificação: 09/10/2019 15h13
Layla Shasta

Falta um mês para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Para se preparar melhor para as provas os estudantes de Senhor do Bonfim (BA) poderão participar de um Aulão de Geografia, que será promovido pelo Colegiado de Geografia (CGE) e o Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (NEPST) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A aula vai acontecer no dia 26 de outubro, das 14h às 17h, no auditório do Campus Senhor do Bonfim. Não será necessária a inscrição prévia, mas para participar é preciso doar 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

As aulas serão ministradas por discentes do curso de Licenciatura em Geografia da Univasf e vão abordar as seguintes temáticas: População no Brasil; Urbanização; Globalização; Agricultura no Brasil e Questões Ambientais. A atividade tem como objetivo principal preparar estudantes de ensino médio frente aos principais conteúdos e competências cobrados no Enem, referentes à ciência que estuda o espaço geográfico. De acordo com o professor do Colegiado de Geografia Sirius Souza, responsável pelo evento, esse tipo de ação é de suma importância, pois democratiza o acesso ao ensino e contribui para melhorar o preparo dos alunos que vão participar do Enem e de outras avaliações.

“Fui estudante de escola pública, de universidades públicas e sempre soube o quanto oportunidades como essa podem transformar a vida dos estudantes e da equipe organizadora. Ao propor este evento para os participantes do NEPST, todos concordaram e se demonstraram muito felizes com a oportunidade de colaborar com a capacitação de outros futuros colegas de UNIVASF e com a oportunidade de experimentarem a arte de lecionar Geografia”, conta Sirius. O professor conclui: “A educação transforma”.