Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cadastro no Sistema de Gestão de Serviços será necessário para acessar a internet na Univasf

Notícias

Cadastro no Sistema de Gestão de Serviços será necessário para acessar a internet na Univasf

publicado: 08/12/2016 15h43 última modificação: 13/12/2016 08h28

A partir da próxima segunda-feira (12), para ter acesso à internet da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) nos campi Petrolina Centro, Ciências Agrárias, Juazeiro e no Espaço Plural será necessário possuir usuário e senha. É obrigatório que todos os usuários da rede institucional realizem seu cadastro no Sistema de Gestão de Serviços (SGS) da Univasf. Devem se cadastrar servidores técnicos e docentes, discentes, estagiários e prestadores de serviços. 

Para efetuar o cadastramento, é preciso selecionar o perfil do usuário e informar CPF e data de nascimento. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) disponibiliza um tutorial com o passo a passo para realização do procedimento. Os estudantes e estagiários terão seus dados importados da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex), respectivamente, sendo necessário que apenas confirmem as informações no SGS. Caso os estagiários não consigam se cadastrar, é necessário atualizar os seus dados na Proex. Cada setor terá um responsável por incluir os dados dos prestadores de serviços e visitantes no sistema. 

A medida visa à adequação à Lei 12.965/14, Marco Civil da Internet, que prevê a guarda e a disponibilização dos registros de conexão e de acesso a aplicações de internet. A partir de agora, ao entrar em qualquer navegador nos computadores da Universidade, será aberta uma página para que o usuário faça login. Não haverá restrição de acesso, desde que os sites não estejam na blacklist de endereços web definidos como suspeitos, o que já acontecia antes da adoção do novo sistema. Os registros da conexão ficarão guardados sob sigilo, durante um ano, período definido na lei. 

O SGS é um sistema criado pela STI que unifica outros sistemas como Levantamento das Demandas Setoriais (Leds), Patrimônio Web (PatWeb), Programa de Avaliação de Desempenho (Proad), Sistema de Estágio Probatório (SEP), Sistema de Formulários (Formular), Sistema de Gestão de Serviços (SGS), Sistema de Tramitação de Documentos (STD), Suporte da Prefeitura Universitária (Suporte PU) e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação (Suporte STI). 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 2101-6809 ou na pessoalmente na STI, que está localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus Petrolina Centro.