Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calendário Acadêmico 2016 da Univasf está suspenso

Notícias

Calendário Acadêmico 2016 da Univasf está suspenso

publicado: 14/10/2016 17h40 última modificação: 17/10/2016 08h55
Renata Freitas

O Calendário Acadêmico 2016 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está suspenso, conforme decisão do Conselho Universitário (Conuni), em Reunião Extraordinária, realizada na tarde de hoje (14), na Sala do Conuni, no 2º andar da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE). A proposta de suspensão do Calendário Acadêmico 2016 foi apresentada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univasf, em virtude do movimento paredista deflagrado pelos discentes na última segunda-feira (10). 

A realização da IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), que acontecerá de 20 a 22 de outubro, está mantida. O evento, promovido por meio das Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), visa apresentar e difundir a produção científica desenvolvida na Univasf, bem como proporcionar a integração da comunidade acadêmica com outras instituições da região. A programação envolve uma grande diversidade de atividades, que podem ser acessadas no site da Scientex.

Também poderão ser mantidas, a critério de cada Colegiado Acadêmico, as atividades extraclasse e a prestação de serviços à comunidade, a exemplo de projetos de pesquisa, extensão, monitoria, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), estágio e internato, entre outras. Na próxima sexta-feira (21), será realizada a Reunião Ordinária do Conuni, referente ao mês de outubro.