Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha apresenta cursos de graduação da Univasf para 2019

Campanha apresenta cursos de graduação da Univasf para 2019

publicado: 11/12/2018 17h23 última modificação: 11/12/2018 17h39
Banner da campanha convida a conhecer os 30 cursos de graduação presenciais oferecidos pela Univasf.

O Sisu vem aí! É com esta mensagem que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dá início, hoje (11), à campanha de divulgação dos cursos de graduação presenciais da instituição para 2019. A Univasf disponibilizará pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no próximo ano, 1.610 vagas para 30 cursos de graduação, em seus sete campi, localizados em municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí. A novidade será a abertura dos dois novos cursos do Campus Salgueiro (PE): Ciência da Computação e Engenharia de Produção, que ofertarão 40 vagas cada um, pelo Sisu 2019.

Com a hashtag #VempraUnivasf, a campanha visa apresentar todos os cursos que a Univasf oferece à população e será composta por pequenos vídeos, com informações sobre cada curso, campus onde é ofertado, duração e área de atuação profissional, entre outras. Serão veiculados ao todo 25 vídeos, um por dia, em ordem aleatória, até 18 de janeiro de 2019. O primeiro será sobre o curso de Artes Visuais.

Alguns vídeos contêm informações sobre um único curso que é ofertado em dois campi distintos, como é o caso de Ciências da Natureza, nos Campi Senhor do Bonfim (BA) e Serra da Capivara (PI). Outros vídeos apresentam cursos que oferecem bacharelado e licenciatura, a exemplo de Ciências Sociais, no Campus Juazeiro.

Os vídeos serão veiculados pelas redes sociais oficiais da Univasf, na página do Facebook e no perfil do Instagram. Todas as informações sobre os cursos também estarão disponíveis no portal institucional, que receberá os links de cada vídeo, na medida em que forem divulgados.

A campanha é realizada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf. A criação e execução dos vídeos é do estagiário de design Rafael Bruno Costa, com redação das servidoras Juciane Aleixo e Ludimilla Andrade, e supervisão da coordenadora da Ascom, Renata Freitas.

Sisu - Todas as vagas ofertadas pela Univasf para os 30 cursos serão preenchidas por meio do Sisu 2019, que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para classificação dos candidatos. Os interessados em ingressar na Univasf devem se inscrever para o curso desejado pelo Sisu 2019, cujas inscrições serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Como acontece em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do país, a Univasf oferece ensino superior público gratuito e de qualidade. A Universidade tem sete campi em seis municípios: Campus Sede e Ciências Agrárias (CCA), situados em Petrolina, e o mais novo Campus Salgueiro, em Pernambuco; Campus Juazeiro, Campus Senhor do Bonfim e Campus Paulo Afonso, todos na Bahia; e Campus Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, no Piauí.

O edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2019 da instituição será lançado em janeiro, com toda a regulamentação para ingresso nos cursos da Univasf, o quantitativo de vagas por curso, as modalidades de ingresso, documentação necessária, entre outras informações.