Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Nacional de Fotoeducação será realizada na Praça do Bambuzinho nesta sexta-feira (25) e sábado (26)

Notícias

Campanha Nacional de Fotoeducação será realizada na Praça do Bambuzinho nesta sexta-feira (25) e sábado (26)

publicado: 21/11/2016 09h05 última modificação: 23/11/2016 17h03
Lucas Sobreira

Em Petrolina (PE), a incidência de raios solares é alta durante todo o ano. Para prevenir e alertar a população sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Campanha Nacional de Fotoeducação, nos dias 25 e 26 de novembro. A Campanha, realizada pelo Colegiado de Ciências Farmacêuticas (CFARM), ocorrerá na Praça do Bambuzinho, das 13h às 18h desta sexta-feira e das 8h às 13h do sábado. 

Este é o segundo evento do projeto realizado em todo o país em parceria com o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias. A iniciativa tem como objetivo informar a população sobre a importância da proteção contra a exposição excessiva ao sol, além de alguns cuidados básicos com a pele e a prevenção de doenças relacionadas ao órgão. Os estudantes e professores de Farmácia irão apresentar aos transeuntes formas de prevenção de doenças da pele por meio da distribuição de cartilhas e de esclarecimentos ao público presente no local. 

De acordo com a professora do CFARM e uma das organizadoras da campanha, Isabel Dielle Pio, a exposição excessiva ao sol pode acarretar inúmeras consequências à saúde. “Buscando informar a população para a prevenção de doenças relacionadas ao sol e sobre o uso correto de protetor solar, convidamos a todos para nossa campanha. Quem ama sua pele, protege!", enfatiza.