Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paulo Afonso da Univasf promoverá I Corrida Solidária

Campus Paulo Afonso da Univasf promoverá I Corrida Solidária

publicado: 04/09/2019 11h45 última modificação: 04/09/2019 11h45
Beatriz Granja

Promover um dia de atenção à saúde com a prática de exercícios físicos e ajudar instituições sociais. É com este objetivo que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a I Corrida Solidária da Univasf - Campus Paulo Afonso (BA). A ação faz parte da comemoração pelos 5 anos do Campus Paulo Afonso e acontecerá no dia 29 de setembro. As inscrições para a corrida já estão abertas.

Os interessados em participar deverão realizar as inscrições através de formulário online. A taxa de inscrição custa R$30,00 até domingo (8). Além da taxa, os participantes deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para o Lar da Criança Vicentina. Há 200 vagas disponíveis para a corrida.

A corrida terá início às 7h, com a largada do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, em Paulo Afonso. O circuito da prova terá uma distância de cinco quilômetros. Os candidatos receberão um kit atleta, que contém uma camisa, número de peito e chip de controle de tempo da corrida. Os três primeiros colocados receberão um troféu e os que conseguirem concluir o percurso ganharão uma medalha por participação.

Durante a prova, os estudantes de Medicina da Univasf promoverão ações de sensibilização e conscientização junto à população sobre a importância da manutenção de hábitos de vida saudáveis e a prática de atividades físicas. Haverá estandes para aferir a pressão e realizar testes de glicemia. A I Corrida Solidária é promovida pelo Núcleo de Extensão Paulo Freire da Univasf, Associação Atlética Acadêmica Crocodilos de Medicina Paulo Afonso (AAACMPA) e o Colegiado Acadêmico de Medicina da Univasf.

O coordenador do Núcleo de Extensão Paulo Freire, professor David Lima, destaca que o evento é uma oportunidade de aproximar a comunidade da Univasf. “Além da promoção à saúde, que é muito importante, nós temos essa aproximação com a comunidade pauloafonsina. Já temos um laço bem estreito, mas com estes incentivos essa relação melhora ainda mais”, finaliza Lima.