Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paulo Afonso promoverá amanhã (23) Roda de Conversa sobre Racismo

Campus Paulo Afonso promoverá amanhã (23) Roda de Conversa sobre Racismo

publicado: 22/11/2018 12h21 última modificação: 22/11/2018 12h21
Jaislane Ribeiro
"Por que o racismo faz mal à saúde?" será o tema da roda de conversa.

O mês de novembro é dedicado a campanhas e atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, oficialmente celebrado em 20 de novembro. Para marcar a data, o Colegiado de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Paulo Afonso (BA), realizará nesta sexta-feira (23) uma roda de conversa sobre o tema “Por que o racismo faz mal à saúde?”. O evento é aberto a toda a comunidade e acontecerá das 14h às 18h, no auditório 1 da instituição.

A roda de conversa irá discutir como o racismo afeta a saúde da população em geral. A roda será mediada pela professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Paulo Afonso, Liz Teles de Sá; e terá como facilitadores a professora Mariana Seixas, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Paulo Afonso; o professor Luís Filipe Bezerra, da Faculdade Sete de Setembro (Fasete); e a estudante de mestrado Eliane Costa, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Organizada pelo professor de Medicina Marlon Vinicius Gama Almeida, a ação é uma Atividade Integradora Complementar (AIC), obrigatória para os estudantes do primeiro semestre do curso de Medicina. Segundo o docente, a roda de conversa é de extrema importância para os alunos e também para a comunidade de modo geral. “A roda também tem a perspectiva de sensibilizar as pessoas sobre as consequências do racismo e auxiliar na identificação e combate dos preconceitos que existem na sociedade”, pontuou. A realização da roda de conversa conta com a parceria do IFBA, da Uneb e da UFBA.