Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Senhor do Bonfim da Univasf realizará amanhã (24) palestra sobre sustentabilidade

publicado: 23/03/2017 14h43 última modificação: 23/03/2017 14h43
João Pedro Ramalho

O Colegiado de Ecologia (Ceco) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e os grupos de pesquisa Geografia, Ecologia Espacial e Modelagem Ambiental (Gema) e Restauração Ecológica, Conservação e Conectividade (Reconecta) promoverão amanhã (24) a palestra “E essa tal sustentabilidade?”. O evento de extensão terá a participação do professor Asher Kiperstok, coordenador da Rede de Tecnologias Limpas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e acontecerá no Auditório do Campus Senhor do Bonfim, das 16h às 19h.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Não é necessário fazer inscrição. A programação consistirá em dois momentos. Inicialmente, o professor Asher Kiperstok realizará uma aula pública sobre o que é a sustentabilidade e como alcançá-la, focando em temas de sua linha de pesquisa, como o ecossaneamento, limpeza ambiental sustentável e ecologia industrial. Em seguida, ocorrerá um debate com os participantes, que será mediado pela professora do Ceco e organizadora do evento, Maria Otávia Crepaldi.

De acordo com a professora Maria Otávia, o evento busca debater os desafios de alcançar a sustentabilidade energética no contexto local. “Nossa região enfrenta problemas de saneamento, coleta de lixo, entre outros, e a palestra do professor Asher vem nos apresentar possibilidades de resolver esse tipo de problema com soluções simples”, afirma Crepaldi.