Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Serra da Capivara realiza neste sábado (25) edição mensal do projeto Canteiro de Antropologia

Notícias

Campus Serra da Capivara realiza neste sábado (25) edição mensal do projeto Canteiro de Antropologia

publicado: 23/01/2020 11h55 última modificação: 23/01/2020 11h55
Beatriz Granja

O projeto de extensão Canteiro de Antropologia, vinculado ao Colegiado de Antropologia (CANT), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá, neste sábado (25), mais um ciclo de palestras. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e vai acontecer a partir das 8h, no auditório da biblioteca do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Não é preciso fazer inscrição prévia.

Nesta edição, será apresentado o resultado de pesquisas realizadas durante o semestre pelo Núcleo Temático (NT) Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense, que é vinculado ao Colegiado de Antropologia. As pesquisas realizadas pelos estudantes e professores, e que serão apresentadas à comunidade, mapearam aspectos econômicos, históricos e culturais de regiões próximas à Serra da Capivara.

De acordo com o coordenador do Núcleo Temático, Bernardo Curvelano Freire, as produções estão ligadas às problemáticas sociais, como o abastecimento de água e as políticas latifundiárias. Através do mapeamento destas problemáticas, foram realizados relatórios com sugestões para a melhoria das politicas públicas da região.  Estes resultados serão apresentados

O projeto Canteiro de Antropologia visa apresentar para a sociedade, pesquisas e ações desenvolvidas entre pesquisadores e estudantes com discussões sobre temas atuais sobre a comunidade local. Proposto pelo Colegiado de Antropologia, o NT Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense também conta com a participação de discentes e docentes dos cursos de Arqueologia, Química e Ciências da Natureza, do Campus Serra da Capivara.