Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos chamados na 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018 têm até sexta-feira (2) para confirmar interesse nos cursos da Univasf

Notícias

Candidatos chamados na 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018 têm até sexta-feira (2) para confirmar interesse nos cursos da Univasf

publicado: 27/02/2018 10h08 última modificação: 27/02/2018 10h08
Renata Freitas

Termina no próximo dia 2 de março o prazo para os candidatos chamados na 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018 para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) preencherem um formulário online de confirmação de interesse pelas vagas remanescentes. Há 770 vagas disponíveis nos 28 cursos presenciais de graduação da instituição, com entradas nos dois semestres letivos do ano. Os candidatos convocados precisam confirmar seu interesse em permanecer na lista de espera da Univasf até as 23h59 de sexta-feira (2).

O formulário para Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf está disponível a todos os candidatos da 1ª Convocação para preenchimento no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), conforme estabelece a Portaria Nº 3/2018. Consulte Nota Oficial com orientações sobre este procedimento. A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) alerta que caso o candidato tenha conta de e-mail do hotmail ou outlook (ou outro da Microsoft), deve enviar uma mensagem para o e-mail sase@univasf.edu.br com as seguintes informações: nome completo, CPF e um e-mail de outra empresa (Gmail, Yahoo etc), que será utilizado no Sistema Sase. 

Todos os candidatos que integram esta primeira convocação deverão preencher o formulário da CPLE para confirmar sua permanência na lista de espera. Esta confirmação é obrigatória para que o candidato continue concorrendo às vagas remanescentes. Aqueles que não o fizerem no prazo estipulado na Portaria Nº 3/2018 estarão automaticamente excluídos do Processo Seletivo 2018 para os cursos da Univasf.

Nesta 1ª Convocação, foram chamados 5.442 candidatos. Até ontem (26), segundo a SRCA, 902 candidatos finalizaram o preenchimento do questionário e outros 883 apenas iniciaram o seu preenchimento. Isto significa que 3.657 candidatos não haviam acessado o Sase ainda.

Vagas Reservadas – Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1, L2, L9 e L10) devem obrigatoriamente comprovar a renda pelo Sase, por meio do preenchimento do questionário socioeconômico. Também é necessário postar os documentos exigidos no Edital N° 1/2018 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2018. E os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência também devem preencher o questionário socioeconômico, postar os documentos comprobatórios da deficiência pelo Sase e ficar atentos à convocação para perícia médica, a ser divulgada posteriormente. Em todos estes casos, o questionário deverá ser preenchido até as 23h59 do dia 2 de março.

Matrículas - O resultado com a ordem de classificação dos candidatos que realizaram a primeira CPLE online e foram classificados dentro do número de vagas disponíveis para matrícula será divulgado no dia 8 de março. A classificação dos candidatos se dará por ordem decrescente de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, segundo curso e modalidade. Os candidatos que forem classificados dentro do número de vagas disponíveis realizarão a matrícula presencialmente nos dias 12 e 13 de março. O cronograma completo da 1ª Convocação da Lista de Espera está disponível no Anexo 1 da Portaria Nº 3/2018 e no Portal do Processo Seletivo

As matrículas serão realizadas no campus onde o curso selecionado pelo candidato é ofertado (exceto os aprovados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Sede, no Centro de Petrolina). Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Edital Nº 1/2018 do PS-ICG 2018.

Os candidatos que fizeram a CPLE online, mas não foram classificados dentro do número de vagas irão integrar a lista de remanejamento e poderão ser convocados para matrícula posteriormente, caso haja desistências. Todas as informações referentes ao PS-ICG 2018 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA): (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br.