Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Canteiro de Antropologia terá sua edição mensal nesta segunda-feira (21) na Univasf

publicado: 17/01/2019 09h12 última modificação: 17/01/2019 09h12
Mônica Santos
O evento acontece no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

Acontece, na próxima segunda (21), a partir das 9h30, a primeira edição de 2019 do projeto de extensão Canteiro de antropologia, promovido pelo Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é gratuito, aberto a toda comunidade, e acontecerá no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Não é preciso fazer inscrição prévia.

Nesta edição, haverá a palestra com o tema “‘Homem sai, mulher fica’: o trabalho na terra nos fins de mundo em uma ilha do Rio São Francisco”. Ela será ministrada por Márcia Nóbrega, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que realiza sua pesquisa na Ilha do Massangano, localizada próxima às cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Essa é a décima segunda edição do projeto, que existe desde 2017. Seu objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, estudantes e comunidade, bem como inserir os discentes em discussões atuais.