Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra exibirá nesta sexta-feira (6) o filme “Temporada” em São Raimundo Nonato

publicado: 04/03/2020 13h40 última modificação: 04/03/2020 13h40
Layla Shasta

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação”, vinculado ao Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), apresentará nesta sexta-feira (6) a primeira sessão de cinema do semestre 2020.1. A exibição será no Núcleo de Extensão da Univasf, no Centro, em São Raimundo Nonato (PI), a partir das 19h. A atividade faz parte da programação da Semana de Integração de Calouros, promovida pelo Centro Acadêmico de Antropologia (Cantro), e irá exibir o filme "Temporada", dirigido por André Novais Oliveira. A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O filme conta a história de Juliana, uma mulher que se muda do interior do estado de Minas Gerais para trabalhar como agente de saúde no controle de doenças endêmicas na região metropolitana de Belo Horizonte. Ali, ela conhece pessoas novas e vive momentos que começam a mudar sua vida, ao passo em que enfrenta dificuldades no relacionamento com o marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

O “Cena na Serra – Cinema em Ação” é promovido pelo Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara da Univasf e tem como objetivo promover um cineclube com sessões quinzenais, em São Raimundo Nonato. As sessões de cinema são seguidas de debates sobre as temáticas apresentadas nas obras cinematográficas. Todos os filmes apresentados pelo projeto são disponibilizados pela distribuidora Vitrine Filmes. A iniciativa busca fomentar debates sobre as produções audiovisuais brasileiras e auxiliar na promoção do direito à cultura da população.