Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Artes Visuais da Univasf promove Semana de Integração do Semestre 2019.1

publicado: 22/04/2019 14h19 última modificação: 22/04/2019 14h19
Beatriz Granja

O Colegiado de Artes Visuais (Cartes) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, durante os dias 22 e 26 de abril, a Semana de Integração do Semestre 2019.1. Além de recepcionar os novos estudantes, o momento será uma oportunidade para que egressos e docentes promovam um diálogo entre a formação acadêmica e as perspectivas da carreira na área da docência e pesquisa. As atividades serão realizadas a partir das 19h, no Bloco de Artes, no Campus Juazeiro (BA), e é aberta para toda a comunidade.

A programação da Semana de Integração conta com palestras e mesas-redondas que versarão sobre os eixos que constituem a área de Artes Visuais e seu ensino na Educação Básica, conduzidas por professores convidados e alunos egressos do curso.

Serão realizadas também as exposições artísticas: “O Fim do Desenho”, uma realização do Cartes, em parceria com a Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc) da Univasf; e “Silenciamentos”, desenvolvida pela professora Clarissa Campello do Cartes e por estudantes do curso.  As exposições ocorrerão nas salas de Pintura e Desenho, no Bloco de Artes.

Segundo a coordenadora do Cartes, Janedalva Gondim, a Semana de Integração é uma oportunidade para que os estudantes conheçam as áreas e possibilidade de formação do Curso de Artes Visuais e para que os veteranos socializem seus trabalhos artísticos, educativos e científicos.