Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colóquio sobre primeira infância acontece hoje (2) na Univasf

Colóquio sobre primeira infância acontece hoje (2) na Univasf

publicado: 02/04/2018 15h17 última modificação: 02/04/2018 15h17
Mônica Santos
Programação terá palestras, roda de conversa e apresentação cultural.

A Liga Acadêmica de Desenvolvimento Humano (LADH) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza hoje (2), a partir das 17h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, o colóquio “Da concepção à primeira infância”. Esta é a primeira edição de um projeto de extensão que a LADH pretende promover bimestralmente, trazendo diversas temáticas. O evento é voltado para professores da educação infantil, gestantes, cuidadores, pais, profissionais da área da saúde e estudantes que se interessem pela temática.

A programação é composta por palestras com as temáticas: “As interações iniciais entre cuidadores e bebê/criança e as implicações para o desenvolvimento”; “relações parentais” e “desenvolvimento psicomotor na primeira infância”. Também haverá apresentações culturais, a exibição do curta-metragem: “Maternidade no contexto acadêmico” e uma roda de conversa com todos os palestrantes. As 120 vagas disponibilizadas foram preenchidas, mas é possível colocar o nome na lista de espera encaminhando um e-mail com nome, e-mail e CPF para ladh.univasf@gmail.com.

De acordo com a estudante de Psicologia Alessandra Pereira Santana, presidente da Liga e organizadora do colóquio, a primeira infância, faixa etária que vai de zero a seis anos foi escolhida como temática por ser uma fase importante na formação do indivíduo. “É uma fase de extrema importância na formação do ser humano, por isso, queremos fomentar as discussões acerca da primeira infância, explanando para a comunidade o conhecimento que produzimos dentro da Academia, e atendendo, assim, a demanda do público alvo por informações sobre o tema”, afirma Alessandra.