Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão da Univasf fará visita técnica ao município de Salgueiro para subsidiar projeto de expansão que será votado no Conuni

Notícias

Comissão da Univasf fará visita técnica ao município de Salgueiro para subsidiar projeto de expansão que será votado no Conuni

publicado: 16/05/2017 16h48 última modificação: 17/05/2017 08h24
Klene Aquino/ Gabinete da Reitoria

Membros da comissão interna, instituída pela Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com a finalidade de assessorar o Conselho Universitário (Conuni) na avaliação do projeto de expansão para o município de Salgueiro (PE), reuniram-se na manhã desta terça-feira (16) para discutir o cronograma de trabalho da equipe.  No encontro de hoje foram designados cinco membros para uma visita técnica ao município, programada para a próxima quinta-feira (18). À comissão compete avaliar, de modo consultivo, a viabilidade do projeto do novo campus com a abertura de dois cursos de graduação: Engenharia de Produção e Ciência da Computação, conforme proposta encaminhada pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o vice-reitor Telio Nobre Leite, que preside a Comissão Expansão Salgueiro, a equipe formada por sete servidores dos quadros técnico e docente, e um representante do corpo discente tem um papel importante nas discussões. O objetivo, disse Telio Leite, é garantir à comunidade acadêmica, subsídios para avaliação da proposta original, e também fornecer os meios adequados para sugestões de melhorias, caso sejam identificadas inconsistências ou a necessidade de ajuste ao projeto. “O nosso objetivo é estimular o amplo debate, identificar eventuais fatores de vulnerabilidade, com base em uma análise eminentemente técnica e mensurarmos a capacidade de nossa instituição para expandir com qualidade como temos feito todos esses anos”, ressaltou.

A Comissão de Expansão será composta, inicialmente, por dois Grupos de Trabalho (GTs) para avaliar a inserção regional dos cursos sugeridos pelo MEC, a adequação do orçamento proposto e questões referentes a recursos humanos e à assistência estudantil. Conforme cronograma, a próxima reunião será realizada ainda este mês, na terça-feira (23), no Campus Sede, em Petrolina (PE), às 10h. Para a visita a Salgueiro, na quinta-feira (18), foram indicados os professores Max Santana, Antonio Pires Crisóstomo, Angelo Macedo, Leonardo Cavalcanti e a discente Jessica Peixinho, todos membros da comissão, e o assessor de Infraestrutura, professor Sergio Motta.