Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Orçamento Participativo da Univasf promoverá reuniões nos campi de Petrolina e Juazeiro a partir de amanhã (15)

Notícias

Comissão de Orçamento Participativo da Univasf promoverá reuniões nos campi de Petrolina e Juazeiro a partir de amanhã (15)

publicado: 14/03/2017 17h20 última modificação: 14/03/2017 17h20
Renata Freitas
Hesler Caffé Reunião da Comissão de Orçamento Participativo no Campus Serra da Capivara

Reunião da Comissão de Orçamento Participativo no Campus Serra da Capivara

A Comissão de Orçamento Participativo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, a partir de amanhã (15), reuniões com a comunidade acadêmica dos campi localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A primeira desta semana será amanhã no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, no NT-02. Na quinta-feira (16), o encontro acontecerá no Campus Juazeiro, na sala 8 do prédio de salas de aula. E na sexta-feira (17), será no Campus Sede, no NT-01. Todas as reuniões terão início às 15h. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. 

As reuniões têm o intuito de debater a metodologia orçamentária da Univasf com a comunidade acadêmica visando à sua institucionalização. A Comissão, instituída por meio da Portaria Nº 704, de 7 de outubro de 2016, com base na Decisão 102/2016 do Conselho Universitário (Conuni), estruturou o trabalho em duas etapas, com a realização de duas reuniões em cada campus. A primeira fase teve início no último dia (9), com a realização da reunião no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). 

Durante as reuniões, serão discutidos, entre outros assuntos, os critérios para distribuição do orçamento entre os setores da Universidade. As discussões serão realizadas em todos os campi da instituição. Na próxima semana, representantes da Comissão estarão nos Campi Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, conforme cronograma abaixo. 

Na segunda etapa do trabalho, as reuniões da comissão ocorrerão com as representações de cada campus. Essa representação deverá ser composta por um docente de cada curso; um representante do DA/CA de cada curso; e um técnico-administrativo em educação (TAE). Segundo o presidente da Comissão, Ailson Andrade, o objetivo deste segundo momento é que a comissão possa aferir as sugestões levantadas pelas representações no intervalo entre o primeiro e o segundo encontro e, assim, consolidá-las às outras demandas institucionais. 

Depois de concluídas as duas fases, a Comissão irá elaborar uma minuta de Resolução que responda à expectativa da comunidade em torno da distribuição orçamentária da Univasf a ser encaminhada ao Conuni para apreciação. 


Cronograma: 
Campus Ciências Agrárias – 15 de março, às 15h, no NT-02
Campus Juazeiro – 16 de março, às 15h, na sala 8 do prédio de salas de aulas
Campus Sede – 17 de março, às 15h, no NT-01
Campus Paulo Afonso – 22 de março, às 15h, no auditório 1
Campus Senhor do Bonfim – 24 de março, às 14h, na sala 7 - 1º andar