Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univasf realiza Avaliação Anual 2019

Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univasf realiza Avaliação Anual 2019

publicado: 20/11/2019 14h20 última modificação: 20/11/2019 14h20
Renata Freitas

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza a avaliação anual da instituição referente ao ano letivo de 2019. A Avaliação Anual pela Comunidade Acadêmica deve ser respondida por servidores e estudantes da Univasf por meio de um questionário online até 2 de dezembro.

O questionário pode ser acessado pelo site da CPA ou diretamente pelo link do questionário. Para responder o questionário basta informar o Token de acesso, que é o número de CPF sem pontos ou traços, precedido pelo código da categoria do respondente, conforme orientação que consta no site da CPA. Cada categoria da comunidade acadêmica responderá a perguntas gerais sobre a estrutura da instituição e a perguntas específicas que variam de acordo com o perfil acadêmico de alunos, técnicos e professores.

De acordo com a presidente da CPA, Michelle Christini Araújo Vieira, este processo de avaliação institucional é importante por permitir uma análise da estrutura e das práticas da Universidade, identificar fragilidades e fortalecer suas características positivas. Também é necessária para o reconhecimento dos cursos ofertados pela Universidade. Além disso, Michelle destaca que as avalições anuais são de grande relevância para execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o planejamento estratégico da Universidade. Os resultados da avaliação institucional são utilizados para fins de melhoria contínua e compõem o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, encaminhado anualmente ao Ministério da Educação (MEC).