Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concerto “Parque Sinfônico” acontecerá em Petrolina nos dias 2 e 9 de abril

Concerto “Parque Sinfônico” acontecerá em Petrolina nos dias 2 e 9 de abril

publicado: 30/03/2017 15h40 última modificação: 30/03/2017 15h35
João Pedro Ramalho

O Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE), será palco, nos próximos domingos (2 e 9 de abril), do concerto “Parque Sinfônico”. O concerto é organizado pela turma de Regência do semestre 2016.2, do curso de Licenciatura em Música do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE). Como atividade final da disciplina, os alunos regerão a Orquestra do Sertão, grupo de música petrolinense que existe desde 2008 e é composto por alunos e servidores do IF Sertão-PE, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da comunidade externa. As apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 10h.

A cada concerto, oito regentes se revezarão na condução da Orquestra do Sertão. As peças apresentadas serão variadas, indo do clássico ao pop e ao tradicional, dos Beatles a Luiz Gonzaga. Segundo o professor da disciplina e organizador do “Parque Sinfônico”, Ozenir Luciano, o repertório tem a intenção de ser, ao mesmo tempo, educativo e popular. “Educativo no sentido de apresentar composições que não são tão comuns ao público, e popular, para capturar as pessoas com músicas que elas conhecem”, explicou ele.

A escolha da data e do local do concerto contribui para a esperança por uma boa recepção do público. “O Parque Josepha Coelho é um espaço que a família e a criançada frequentam com muito prazer, e o domingo de manhã é uma excelente oportunidade de lazer pras pessoas em Petrolina. Unir o parque, a música e a família é a receita para uma expectativa muito positiva”, afirmou Ozenir.