Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário (Conuni) da Univasf seleciona representante da comunidade externa

publicado: 15/07/2019 10h50 última modificação: 25/07/2019 11h35
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas a partir de hoje (15) para interessados em integrar o Conselho Universitário (Conuni) como representante da comunidade externa. Podem se inscrever, até o dia 16 de agosto, pessoas que sejam representantes de entidades dos setores produtivos, das classes trabalhadoras e de outros setores da sociedade civil.

As inscrições são realizadas presencialmente na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, localizada no prédio da Reitoria, 2º andar, no Campus Sede, em Petrolina (PE). Conforme o edital de convocação, os documentos necessários para a inscrição são: cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, cópia da identidade e CPF do candidato e ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no Anexo I do edital.

Serão escolhidos pelo Conuni um representante da comunidade titular e um suplente, em reunião pré-agendada para o dia 23 de agosto de 2019, conforme estabelece o edital. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma única vez.

O Conuni integra, junto com o Conselho de Curadores (Concur) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. O Conuni é órgão superior deliberativo, normativo, consultivo e de planejamento da Universidade e é formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

Compete ao Conuni, entre outras atribuições, exercer a jurisdição superior da Univasf, em matéria de política universitária, administrativa, financeira, estudantil e de planejamento, e pronunciar-se sobre consultas no âmbito de sua competência; analisar e deliberar sobre proposta orçamentária e o orçamento interno da Univasf; elaborar, de acordo com a legislação, a lista de nomes destinados aos cargos de reitor e vice-reitor a serem nomeados pelo Presidente da República; deliberar sobre proposta de criação, expansão, modificação e extinção de cursos de graduação e programas de pós-graduação stricto sensu e lacto sensu. Mais informações sobre a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site.

registrado em: ,