Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coro, música instrumental e poesia marcam Concerto Especial de Natal que acontece esta noite na Univasf

Notícias

Coro, música instrumental e poesia marcam Concerto Especial de Natal que acontece esta noite na Univasf

publicado: 06/12/2016 15h17 última modificação: 08/12/2016 13h31
Brena Souza

A chegada do fim do ano é um momento evidenciado por luzes, reuniões familiares e músicas que remetem ao clima natalino. Para marcar a época, o Coro Vozes do Sertão e a Orquestra do Sertão realizarão, hoje (6), o Concerto Especial de Natal, com músicas que vão do clássico ao popular, bem como poesias. O evento é aberto a toda a comunidade e será realizado em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Campus Petrolina Centro, a partir das 19h30. A TV Caatinga da Univasf transmitirá ao vivo o Concerto Especial de Natal. 

O concerto será regido pelos maestros e diretores artísticos do projeto, Ozenir Luciano e Alan Barbosa, e terá cerca de uma hora de duração. A música Fortuna Imperatrix Mundi, da obra Carmina Burana, abrirá a apresentação, que possui um programa diversificado, alusivo ao período natalino. Canções como Ave Maria Sertaneja (Luiz Gonzaga), Piejesu (Gabriel Fauré) e Noite Feliz são algumas das músicas que serão apresentadas por 60 pessoas, entre músicos e cantores. 

A programação envolve ainda, recitais que serão declamados pelo maestro do Coro Vozes do Sertão, Alan Barbosa. Este será o primeiro Concerto Especial de Natal, que acontece em parceria entre a Univasf, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Prefeitura Municipal de Petrolina.