Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso sobre perícia criminal acontecerá na Univasf em março

Curso sobre perícia criminal acontecerá na Univasf em março

publicado: 22/02/2018 15h35 última modificação: 22/02/2018 15h35
Mônica Santos

A perícia criminal e as ciências forenses atraem a curiosidade do público em geral. Estudantes de graduação e profissionais da região que tenham interesse em conhecer a área poderão participar do curso “Perícia Criminal e Análise de Manchas de Sangue: teoria e prática”. O evento, que acontece em todo país, está sendo organizado, em Petrolina, pela Liga Acadêmica de Farmácia Clínica do Vale do São Francisco (LAFAC), do Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O curso acontecerá dia 24 de março, das 8h às 17h, no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf e está com inscrições abertas.

As inscrições devem ser feitas online. O valor do curso é de R$ 89,90 para estudantes de graduação e de R$99,00 para graduados. O curso será ministrado por Henrique Tabosa, professor e perito criminal da polícia científica de Pernambuco. Dentre os assuntos que serão tratados estão a relação entre as diversas áreas profissionais com a perícia criminal, noções de medicina legal, a discussão de casos reais e prós e contras de ser perito criminal.

O objetivo do curso é apresentar essa área de atuação para estudantes entusiastas da área e interessados em seguir essa carreira. De acordo com Isaias Florentino Júnior, presidente da LAFAC, a ideia de trazer o curso para a região surgiu porque a perícia criminal engloba diversas áreas do conhecimento e desperta a curiosidade de várias pessoas.

“A área da perícia criminal abrange a área de saúde, humanas e exatas, que tem cursos oferecidos pela Univasf, por isso, o curso é importante para aproximar os estudantes interessados e mostrar um pouco sobre a profissão. Pretendemos, assim, mostrar que essa não é uma realidade distante e que qualquer profissional pode atuar na área, desde que se prepare para tal”, afirma Florentino Júnior. Mais informações pelo e-mail lafac.univasf@gmail.com