Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debate com egressos da Univasf discutirá atuação do Engenheiro de Produção

Debate com egressos da Univasf discutirá atuação do Engenheiro de Produção

publicado: 21/06/2017 15h20 última modificação: 21/06/2017 15h20
Mônica Santos
Tempos de Produção acontecerá amanhã (22)

O projeto Tempos de Produção realizará, amanhã (22), a edição de junho dos seus encontros mensais, que terá como tema “A atuação do Engenheiro de Produção: Um debate com egressos da Univasf”. O evento acontecerá às 8h30, no Miniauditório do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro é aberto a toda a comunidade e, em especial, aos estudantes do curso de Engenharia de Produção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário online. Com o intuito de discutir o mercado de trabalho do engenheiro de produção, esta quarta edição do ano contará com a presença de egressos do curso que atuam na região e que trarão esta temática aos calouros, chamando atenção dos estudantes e da comunidade em geral para a atuação dentro da profissão. O encontro será mediado pelo pró-reitor de Gestão e Orçamento da Univasf e professor do curso, Antônio Pires Crisóstomo.

De acordo com o coordenador do projeto Tempos de Produção, Paulo Pereira, o evento é de grande importância, principalmente agora, que novos estudantes estão chegando e precisam entender mais sobre o curso que escolheram. “Esta é a segunda vez que trazemos um debate como este e o nosso intuito é mostrar para os calouros e para a sociedade como funciona o setor produtivo de um engenheiro, tentando unir o conhecimento e a prática, mostrando como é a realidade da profissão”, afirma Pereira.

O projeto busca aproximar a Universidade da sociedade e qualificar o nível de conhecimento de docentes e discentes, multiplicando, assim, o conhecimento obtido ao longo de seu desenvolvimento acadêmico. Com isto, os organizadores visam aumentar o interesse dos estudantes e ampliar os horizontes sobre as diversas formas de atuação de um engenheiro de produção, mantendo os profissionais da região atualizados e tornando o curso mais conhecido na comunidade externa e em seus setores produtivos.