Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Documentário “Doméstica” será apresentado no projeto Cena da Serra amanhã (20)

Documentário “Doméstica” será apresentado no projeto Cena da Serra amanhã (20)

publicado: 19/03/2018 15h30 última modificação: 19/03/2018 15h30
Mônica Santos
A mostra faz parte do Projeto de Extensão Cena da Serra – Cinema em Ação.

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, amanhã (20), a exibição do documentário “Doméstica”, do diretor Gabriel Mascaro. A mostra faz parte do Projeto de Extensão Cena da Serra – Cinema em Ação e vai acontecer às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Essa é a terceira edição do Cena da Serra, que conta com a participação de estudantes dos cursos de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial. Os filmes são distribuídos pela Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto. O documentário que será apresentado amanhã, lançado em 2013, retrata sete jovens que, durante uma semana, se tornaram cineastas amadores e filmaram o cotidiano de suas empregadas domésticas. Esse material foi entregue ao diretor Gabriel Mascaro, que reuniu os momentos mais significativos no filme.

De acordo com Natacha Leal, professora do Colegiado de Antropologia e coordenadora do projeto, o objetivo do Cena da Serra é organizar um cineclube quinzenal para, assim, discutir as produções audiovisuais brasileiras e auxiliar na promoção do direito à cultura da população de São Raimundo Nonato. “Além de buscar a aproximação da universidade com a comunidade, a iniciativa permite a promoção de debates sobre temas importantes para a população do município, bem como a conexão entre discussões promovidas na universidade, as obras audiovisuais e outros conhecimentos do público”.