Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Doenças Pneumapsicossomáticas é tema de palestra promovida pelo Colegiado de Farmácia da Univasf

publicado: 10/06/2019 10h56 última modificação: 11/06/2019 08h49
Beatriz Granja

Buscar estabilidade emocional através da psique humana. Este é o objetivo da palestra "Doenças Pneumapsicossomáticas", promovida pelo Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que acontecerá nesta quinta-feira (13), às 18h30, no auditório da biblioteca da Univasf, Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e externa.

Segundo o palestrante, o pastor Ítalo Bruno Gonçalves, “doenças Pneumapsicossomáticas indicam enfermidades que têm origem no espírito ou na psique humana refletindo em enfermidades físicas”. Para Gonçalves, o evento é essencial para que a sociedade reflita sobre suas condições emocionais, que podem estar ligadas às questões espirituais. “A palestra consiste em alertar para os diversos tipos de problemas relacionados à carência, dependência emocional e crenças limitantes, fomentando um treinamento mental e medidas para manter um estilo de vida saudável”, diz.

Nascimento afirma que discutir sobre crenças pode ser um meio para prevenir problemas relacionados à saúde mental.  “Faz-se necessário abordar tais temas visando à prevenção e interdisciplinaridade. Têm doenças que podem estar vinculadas ao sofrimento da alma. É uma outra perspectiva de enxergar a origem do adoecimento”, fala Gonçalves.

registrado em: , ,